Institucional

Conheça as principais causas de atuação do Instituto Aço Cearense

Saúde


Para o Instituto Aço Cearense a promoção da saúde coletiva é uma área muito relevante que inclui o planejamento e execução de várias ações voltadas à melhoria da saúde, focando no amparo à sociedade.

As principais ações do Instituto nesta área incluem:

  • O atendimento biopsicossocial contínuo e humanístico às pessoas com fissura labiopalatina e deformidades craniofaciais (na Associação Beija Flor), incluindo reabilitação médica e odontológica.
  • O atendimento e acolhimento a crianças, adolescentes, jovens e portadores de câncer em tratamento e seus familiares com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar (na Associação Comunitária Lucas Dantas – ACOLD).


Educação


A educação é considerada um dos principais determinantes do desenvolvimento econômico e social, podendo reduzir a criminalidade, reduzir a ocorrência de gravidez indesejada, conscientizar a população em relação a vícios, melhorar a comunicação interpessoal, entre outros benefícios.

As principais ações do Instituto nesta área incluem:

  • Ainda na Associação Beija Flor, o apoio é destinado à reintegração social na formação para o mercado de trabalho pelo programa Semeando o Amanhã, destinado a jovens com fissura labiopalatina e deformidades craniofaciais.
  • É promovida a inclusão tecnológica com cursos profissionalizantes em informática e produção e edição de vídeos, preparando os jovens para o mercado de trabalho. (na Associação Escola de Campeões).


Esporte


Entre tantos benefícios que o esporte oferece para a sociedade, destaca-se a importante função de inclusão social. Ao tirar pessoas das ruas e das drogas, ele ajuda no combate a violência, contribuindo assim na garantia de segurança pública e nas melhorias de saúde humana.

As principais ações do Instituto nesta área incluem:

  • Investimento e realização de aulas de futsal, natação e hidroginástica para crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social e situações de risco (na Associação Escola de Campeões).

 

Cultura


A cultura, em sua origem, tem o significado de cultivar, isto é, repassar às gerações uma herança e uma identidade, envolvendo idioma, hábitos, arte, credo, músicas, leis e moral. Ela é de grande importância pois permite um sentimento de pertencimento a uma coletividade, o que influencia no comportamento individual.

As principais ações do Instituto nesta área incluem:

  • Ampliação das ações musicais e artísticas desenvolvidas (no Lar Beneficente Clara de Assis), que assiste crianças, adolescentes, idosos e gestantes da comunidade carente.
  • Investimento para realização de aulas de música, com ensino de canto e instrumentos musicais, e teatro (na Associação Escola de Campeões)
  • Apoio para realização de ações culturais para crianças, adolescentes e jovens no ensino de balé, dança e percussão (no Patronato Sant’ana - Salão Comunitário Pe. Tornatore).

Essas causas de atuação permitem que o Instituto Aço Cearense transforme vidas por meio da inclusão social.

 

 

Quer fazer parte? Venha transformar vidas com a gente!

  • Faça sua doação por transferência bancária ou boleto, clicando aqui.
  • Doe pela Plataforma Benfeitoria com cartão de crédito ou débito, clicando aqui.