Institucional

Quem Somos

Somos o instituto do Grupo Aço Cearense

Colaborar diretamente com o desenvolvimento da sociedade nos âmbitos econômico, social e ambiental é um dos principais objetivos do Grupo Aço Cearense. Isso faz parte da filosofia da empresa, que comemorou 40 anos de trajetória em 2019, sempre pautada na atenção às pessoas e à sociedade.

Prova desse compromisso é o Instituto Aço Cearense, que há mais de 10 anos desenvolve um trabalho forte na área social e contribui para o fortalecimento das comunidades onde o Grupo atua. O Instituto apoia causas importantes como saúde, educação, cultura e esporte e acredita que o trabalho social é um esforço conjunto para que a sociedade cresça, desenvolvendo pessoas por meio da promoção da cidadania, da reabilitação e da integração.

Nossa relevância para a sociedade

Com atuação no Ceará, Pará e Tocantins, o Instituto Aço Cearense tem como foco principal apoiar iniciativas de instituições sociais com foco no Terceiro Setor. Desde a sua fundação, já foram investidos mais de R$ 14 milhões em 167 instituições, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas nos três estados.

Um trabalho que ultrapassa barreiras

 

As ações do Instituto vão além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além das instituições, o Instituto Aço Cearense também apoia atletas que se destacam no esporte e realiza campanhas nas empresas do Grupo com diversas ações de solidariedade, como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos.

Nossos objetivos

Como objetivo principal, o Instituto Aço Cearense apoia iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas.

Como ajudamos

O Instituto Aço Cearense apoia e acompanha instituições por um período de até um ano, podendo a parceria ser renovada. As instituições interessadas em fazer parte da lista de associações apoiadas podem enviar ofícios ou apresentar projetos que são avaliados pela equipe do Instituto. Caso a solicitação seja aprovada, é realizada uma visita técnica à entidade para, a partir daí, iniciar os trabalhos de acompanhamento.

 

 

Missão

Promover ações que garantam a execução e multiplicação de iniciativas sociais para a transformação de vidas.

Visão

Ser referência no investimento social privado sensibilizando a classe empresarial e colaboradores de modo sustentável, por meio do voluntariado, do trabalho em rede e da formação de parcerias.

Valores

Credibilidade, respeito, transparência, comprometimento, solidariedade, ética e fé em Deus.

 

Sobre o Grupo Aço Cearense

 

Com atuação em todo o país, o Grupo Aço Cearense trabalha na produção e na comercialização do aço, contribuindo com o crescimento das cadeias local e nacional, gerando desenvolvimento econômico e social, o Grupo celebra a construção de uma história que começou pequena, cresceu ao longo dessas quatro décadas e hoje faz parte da vida de muitos brasileiros.

Líder no segmento do aço nas regiões Norte e Nordeste, o Grupo conta com quatro empresas e um instituto com operações no Ceará, Pará e Tocantins. São elas: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense. As empresas têm como prioridade atuar com dinamismo e excelência. Nessa visão de mercado estão presentes também valores que guiam os colaboradores e parceiros, dos mais simples cargos até a presidência da empresa. Entre esses valores estão foco, determinação, humildade, integridade, transparência, respeito, trabalho seguro e fé em Deus.

 

Mais informações: www.grupoacocearense.com.br